A minha experiência no Tinder

0
164

A minha experiência no Tinder, Happn e outros.

Aos 48 anos os sites de encontros não são novidade para mim.

No tempo em que tinha tempo para “brincar” aos encontros e redes sociais era o facebox, mais tarde passou a Netlog, Badoo, mas também existia o Hi5 e claro mais tarde o Facebook.

Eu sou do tempo do ICQ e do MSN.

O Tinder ou o Happn são aplicações móveis que baseadas na distância dos utilizadores, idade e gostos das pessoas e dão a possibilidade das pessoas colocarem gosto ou não gosto, e se ambas gostarem passam a poder conversar.

Até aqui tudo bem, se as pessoas realmente mostrassem ser inteligentes e educadas ou até quisessem conversar. Mais tarde até poderiam encontrar-se conhecerem-se e nascer uma amizade.

A minha experiência neste tipo de aplicações mostra-me uma realidade bem diferente.

Ou procuram um relacionamento sério porque a solidão as incomoda, e não sabem viver sozinhas, chego a pensar se nem a elas mesmo se suportam.

Ou ainda algumas que usam estas aplicações na busca de uma melhor vida, acreditando na realidade que conseguem arranjar alguém que lhes pague as contas.

Cheguei à conclusão que a maioria das pessoas que aqui anda, pretende conhecimentos relâmpago sem conhecer as pessoas realmente ou se dar a conhecer.

Por fim há uma franja daquelas que se dedica à procura de clientes para locais onde praticam massagens tantricas, ou pseudo terapeuticas, algumas mesmo que escondem ao que na realidade se dedicam.

Vivemos num mundo do “fast” fast food, speed dating social media, tudo é efémero descartável onde os sentimentos não interessam, a inteligência ou a capacidade de saber conversar, brincar ou até interagir é colocada num patamar descartável e sim dado mais importância à exteriorização da envolvência … Vejo me na pele de alguém que vive num mundo desajustado, e ainda que mal comparado, como um conhecedor de carros clássicos, um purista num mundo de carros descartáveis, eléctricos e sem alma, para novos ricos.

E é isto …

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here